Gases técnicos  
 
 
     

 
   
Na produção e distribuição de gases técnicos, trabalha-se com temperaturas até -196 °C - apenas alguns materiais suportam estas condições de trabalho. O GRUPO SAMSON domina a combinação dos diferentes materiais e as condições específicas de transições de temperatura, pressão e tipos de fluxo. Temos a experiência e o know-how acumulados, resultante de anos de colaboração estreita com os fabricantes de gases.

Em instalações de separação de ar, as peças de extensão de baixa espessura das nossas válvulas da caixa fria, feitas com materiais de baixa condutividade térmica, minimizam a troca de calor com o exterior. A vedação com fole de estanquicidade mantém o fluido criogénico no interior da válvula. Graças a esta construção, as válvulas também podem ser instaladas horizontalmente. Adicionalmente, temos ainda equipamentos adequados para instalações PSA ("pressure swing adsorption")

Nos tanques de gases pressurizados, redutoras e estabilizadoras de pressão do GRUPO SAMSON, garantem uma pressão constante no interior do tanque. O medidor de pressão diferencial Media 6, com o correspondente sistema de telemetria, permite a monitorização remota e a gestão adequada do fornecimento.

 
     
 
       
       
      © SAMSON, S.A. Medida e Regulação / última atualização 2012/10/25         Logo SAMSON GROUP